Em época de eleições em nosso País, é comum ouvir expressões sobre os canditatos relacionando os mesmos à ladrões, corruptos e outros termos afim. É bem verdade que em nossa pátria é "comum" práticas ilícitas em meio aos governos federal, estadual e municipal. Mas este não é caso de ficarmos de braços cruzados apenas olhando e falando mal, enquanto temos sim, a oportunidade de mudar esta realidade enquanto servos do Deus altíssimo.
Sendo assim, a Pra. Ezenete Rodrigues - líder de intercessão da Igreja Batista da Lagoinha - propós um clamor pela nossa nação, para trazer a existência o que está no coração de Deus para nosso Estado e para nossa NAÇÃO.
A Pra. Ezenete propõe a o agrupamento de 3 tipos de intercessores:
1º grupo: 1 vez ao dia
Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre. (Salmo 145:2)
No seu devocional todos os dias, separe um tempo de intercessão específica pelo Brasil. Clamando os textos citados e adorando ao Senhor.
2º grupo: 3 vezes ao dia (como Daniel intercedia por Israel)
Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer. (Daniel 6:10)
Pela manhã, à tarde e ao anoitecer clame ao Senhor, proclame a Palavra (os textos citados) e adore ao Senhor.
3º grupo: 7 vezes ao dia (como sugere o salmista)
Sete vezes no dia, eu te louvo pela justiça dos teus juízos (NO BRASIL). (Salmo 119:164)
"A escolha do presidente, dos senadores, deputados e governadores tem que ser tomada na total direção do Senhor e nós, como Igreja, precisamos clamar para que todo o processo eleitoral seja conduzido pelo Senhor Jesus.
Colheremos o fruto das nossas orações nos próximos quatro anos, por isso, precisamos semear com nossas lágrimas e o nosso clamor na terra onde o Senhor nos plantou." Diz a Pra. Ezenete que termina parafraseando Isaías 62:
Por amor de (nome do seu Estado) não me calarei e, por amor do BRASIL, não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa. BRASIL - As nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória; e serás chamada por um nome novo, que a boca do Senhor designar.
BRASIL - Serás uma coroa de glória na mão do Senhor, um diadema real na mão do teu Deus.
BRASIL - Nunca mais te chamarão Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais Desolada; mas chamar-te-ão Minha-Delícia; e tua terra, Desposada; porque o Senhor se delicia em ti; e a tua terra se desposará. Porque, como o jovem desposa a donzela, assim teus filhos te desposarão a ti; como o noivo se alegra da noiva, assim de ti se alegrará o teu Deus. Sobre os teus muros, oh BRASIL, pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça o BRASIL e o ponha por objeto de louvor na terra.
Jurou o Senhor pela sua mão direita e pelo seu braço poderoso: BRASIL, nunca mais darei o teu cereal por sustento aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu vinho, fruto de tuas fadigas. Mas os que o ajuntarem o comerão e louvarão ao Senhor; e os que o recolherem beberão nos trios do meu santuário. Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aterrai, aterrai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai bandeira aos povos.
Eis que o Senhor fez ouvir até as extremidades da terra estas palavras: Dizei AOS HABITANTES (NOME DO SEU ESTADO): Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão. BRASIL - Chamar-vos-ão Povo Santo, Remidos-Do-Senhor; e tu, (NOME DO SEU ESTADO) serás chamada Procurada, Cidade-Não-Deserta.